Turma do 3º ano da E.E.B. Santa Terezinha, visita a Câmara de Vereadores

Na data de hoje (05/04/18) a turma do 3º ano da E.E.B. Santa Terezinha de Lebon Régis, esteve em visita à Câmara Municipal de Vereadores juntamente com as Professoras Marilda Pahl Cavalheri e Ireni Palhano, para aprenderem mais sobre o legislativo municipal e sua importância.

A professora Marilda foi a responsável em agendar e organizar essa visita, que teve o intuito de mostrar como é a organização e funcionamento do legislativo municipal, para que os alunos tenham certo entendimento em relação a Câmara de Vereadores de seu município. A professora está trabalhando com o conteúdo “os membros do poder legislativo são eleitos pelo povo”. Tendo como objetivo: conscientizar os alunos eleitores e futuro do Brasil a importância do poder legislativo e a importância de escolher seus representantes através do voto.

Osmar Comper, presidente da Câmara, esteve no plenário junto aos alunos, e explanou sobre a função do legislativo, dos vereadores, das sessões, assim como os trâmites e processos a qual projetos, indicações e demais expedientes da casa, passam até os seus desfechos finais. Salientou a importância de atitudes como esta das professoras Marilda e Ireni, em estar trazendo os alunos para conhecerem e estarem mais perto de órgãos quais exercem papéis fundamentais sobre o município e sociedade em geral.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.